Um dos mai sensatos e respeitados crÃticos musicais do paÃs, Pedro Alexandre Sanches disse no twitter que não é muito chegado em maconha. Mesmo assim, estará no MASP hoje, defendendo o necessário debate de alternativas à s polÃticas de drogas e principalmente a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, coisa tão maltratada nesse nosso estado de SP.
Em seu site Farfofafá, Sanches nos traz uma sensacional playlist de canções buena onda de nossa MPB. Abaixo o texto de apresentação para as músicas, que podem (e devem) ser ouvidas AQUI.
**
Está marcada para hoje, 21 de maio de 2011, às 14 horas, no vão livre do Masp, a concentração para a edição 2011 da Marcha da Maconha em São Paulo.
Como de hábito, a Justiça já se abateu sobre a garotada e quer proibir a manifestação. E os manifestantes respondem: Marcharemos!
Estranho juiz, esse Teodomiro Mendez, estranha essa Justiça. O que segue no quadro acima é um pouco do que a música popular brasileira já aprontou em torno do mesmo tema. Houve, sim, prisões, proibições, censuras. Mas muitas dessas canções foram e são cantadas ao ar livre, sem nunca conhecer a mão pesada da Justiça ou de justiçadores.
Se a MPB estará ou não presente na marcha, são outros 500. Mas no canto do cisco, no canto do olho, ao ar livre, os meninos ainda dançam.