DAR – Desentorpecendo A Razão

Coletivo Antiproibicionista de São Paulo

Qual é a original mesmo?

20 Comentários

  1. Bruno disse:

    Já tem de castanha do pará, chocolate, batata e muitos outros! A veja acaba de criar um Meme infinito!

  2. Jorgr disse:

    Sério que uma das duas foi mesmo capa da Veja? Que escroto. De vez em quando lembro porque saí do país.. Aff

  3. Fabiano disse:

    essa revistinha ja não tem credibilidade comigo faz tempo, com seu jornalismo tendencioso, na politica todo mundo sabe que ela é tucana #CHUPAVEJA, é inadimissivel e de extremo atraso social uma lei que proiba o cultivo de uma planta, mesmo que ela não vá passar por nenhum processo quimico, a sociedade sempre foi assim e por isso atrasam o desenvolvimento da civilização, foi assim que eles enriqueceram Al Capone e hoje em dia somos bombardeados por propagandas de bebidas alcoolicas no horario nobre da tv e nas programações esportivas. Ao inves de ficar fazendo essas materias tendenciosas, vai estudar mais , pois voces estão muito mal informados e sem qualquer senso critico para poder disseminar o que lhes é passado #CHUPAVEJA

    • Luciano disse:

      Tb acho a Veja tendenciosa mas paciência. A reportagem está esclarecedora, com as fontes dos artigos de instituições de pesquisa renomadas e opiniões de pessoas reconhecidas na área. Ja vi reportagens expondo argumentos pró-uso da maconha, nada mais justo que sejam divulgados repostagens mostrando o que a comunidade científica vêm pesquisando sobre o tema.

    • Joaofaria disse:

      Cara, você não sabe nem escrever e quer dar lição de moral. Se a Veja não tem credibilidade com você; bom pra ela!

  4. Leonardo disse:

    Era de se esperar que os maconheiros iriam ironizar a matéria, uma vez que argumentos sérios e com embasamento científico de entidades reais e sérias, não teriam.
    Querem fumar este mato fedido, fumem, porém não queiram convencer ninguém que este lixo não faz mal. Afinal, quem pode achar que inalar fumaça rica em alcatrão e CO além de outras dezenas de toxinas pode não só não fazer mal, como até fazer bem.

    • Caio disse:

      Leonardo, a revista Veja em si já é uma piada. Se fosse séria não se chamaria Veja, e sim Leia.

      Acredito que nenhum maconheiro quer convencer ninguém não, eu não sou usuário mas sou totalmente a favor da liberação e legalização, tente ver pelo lado da segurança pública, que de um jeito ou outro ficaria menos sobrecarregada.

      Outro ponto importante: Sabemos que o cigarro é muito pior que a maconha e nem por isso é proibido.

      • Edson disse:

        Pois bem, li a reportagem completa e lá eles mencionam que a maconha é mais prejudicial que o alcool e cocaína, sob o argumento de que se tais drogas (alcool e cocaína) quando cessados seu uso, o corpo “volta ao normal”, sendo que no caso da maconha não. Enfim, a reportagem é uma interpretação de um estudo científico na qual a autora tira suas conclusões, que vai ao contrário do que eu já vi e estudei sobre o assunto. Alcool e cocaína fazem mais mal do que a maconha SIM!

    • ana disse:

      caro leonardo- vc deve ser desses pinguços frustrado cm uma guampa na cabeça q acha q tdo eh errado….e blá blá blá.+ d 50% da população sofre cm sobre peso e ngm fala dos alimentos q t matam a cada dia- o alcool eh a droga q mais mata no mundo e esses fdp qrem dar uma d gostoso- vão xup um trono d negão e ve c esqcem aqueles q fumam p/ esqcer…

    • luan disse:

      amigo vc leu a revista? bom eu sim. a materia fala sobre as unicas coisas q a maconha se iguala em outra drogas, ou seja as piores coisas da maconha chegam perto de algumas coisas q nao sao nem de longe as piores das outras drogas.claro q ingerir fumaça nao faz bem mas ingerir fumaça com 4.700 substancias toxicas é legalizado, e a revista vem falaz de CO e alcatrão e esquece de falar do resto.
      álcool: ela fala que oque o álcool causa no organismo pode ser rapidamente curado com a pausa no consumo, mas esquece de falar q as mortes no transito nao tem volta nem os casos de porrada nas esposas e filhos, sem contar confusões de bares e baladas, enfim…
      cocaina:a revista fala q o adolecente q consome maconha ou cocaina tem a mesma chance de vicio, tudo pode até ser mas oq é pior ser viciado em maconha ou cocaina? cara fala serio q revista hipócrita é essa cocaina mata!!! maconha não!!!
      esta na hora de acaba com o preconceito.
      quem fuma não tem q aturar essa hipocrisia.

    • Pierrea disse:

      O fato é q a questão vai muito além do fato da maconha fazer mal a saúde ou não. Fumar maconha incomoda as elites encharcadas de álcool e de cigarros caros. O preconceito e a questão ética, é o esconderijo do fato mais relevante que é a marginalização de indivíduos que consomem maconha e não apresentam comportamento que de nenhuma forma pode ser considerado fora dos “padrões”. A veja tem medo das classes b, c e d que não tem medo de lutar por suas convicções e quebrar antigos preconceitos “sem justificativas QUE A SUSTENTEM.”

  5. [...] que sua credibilidade seja menor do que zero, a capa da Revista Veja sobre o uso de maconha “fazer mal” repercutiu entre os antiproibicionistas, que, ao [...]

  6. lucas cantino disse:

    maconha faz mais mal que a cocaina ,rss veja continua querendo livrar a cara das elites que consomem cocaina como agua

  7. Pierre disse:

    O fato é q a questão vai muito além do fato da maconha fazer mal a saúde ou não. Fumar maconha incomoda as elites encharcadas de álcool e de cigarros caros. O preconceito e a questão ética, é o esconderijo do fato mais relevante que é a marginalização de indivíduos que consomem maconha e não apresentam comportamento que de nenhuma forma pode ser considerado fora dos “padrões”. A veja tem medo das classes b, c e d que não tem medo de lutar por suas convicções e quebrar antigos preconceitos “sem justificativas QUE A SUSTENTEM.”

    • Ana Lúcia disse:

      Senhores usuários: consumam maconha, pois o Brasil vai precisar de jardineiros, caseiros pedreiros e outras profissões respeitáveis, porém mal pagas e portanto, destinadas a pessoas que não têm outra opção, por não conseguirem alcançar um grau de escolaridade que lhes permita fazer outras escolhas.

      • Adriana disse:

        Cara Ana Lúcia, sou uma usuária crônica (segundo a revista veja, usuários crônicos são os que fumam pelo menos um cigarro por semana, durante um ano). E recentemente fui aprovada em primeiro lugar em um concurso público de nível médio, além de ter as melhores notas na faculdade que estou cursando (estou cursando matemática, à distância, pela UFF). E tiro notas boas nas disciplinas de cálculo, mesmo “fumando um” antes de fazer as provas. Ano que vem me formo e pretendo cursar engenharia. Se você se informasse um pouco veria que muitos gênios e intelectuais eram usuários crônicos, muitos deles deixaram seu legado em estudos e pesquisas que revolucionaram para sempre a nossa história.
        Bom, sem falar que acabei de fumar um e estou escrevendo este texto…
        Acho que pessoas como você, que não sabem o que estão falando, deveriam abster-se de comentários tendenciosos e infundados, que nada tem a acrescentar.
        A reportagem publicada pela revista VEJA está simplesmente distorcendo as pesquisas, mostrando uma interpretação totalmente parcial e chega ao cúmulo do absurdo em igualar os males causados pela cocaína aos causados pela maconha, pois eu mesma já perdi vários amigos usuários de cocaína, porém nunca soube notícias de nenhum usuário de maconha que haja morrido vítima de overdose.


  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Mais visitados

ROTA mata 6 (com denúnci

PCC impõe toque de recolher em São Paulo Diario de S.Paulo ...

Sexismo na Marcha da Maco

Coletivo DAR Como propor um debate produtivo e inclusivo sendo que ...

MANIFESTO CONTRA PROIBIÇ

Defender a realização da Marcha da Maconha é defender a ...

LSD com anfetamina?

   Desconstrução do mito Pois bem, vamos às evidências que apontam para ...

Na USP, PM faz o de sempr

Alunos entram em confronto com a Polícia Militar na USP Manifestação ...

Switch to our mobile site

Features Stats Integration Plugin developed by YD