Recebemos do leitor e amigo André Montilha, uma carta nova de referências culturais para os apreciadores da fina arte de desentorpecer a razão.  Um exÃmio navegador da web, André lista abaixo dois links de referência sobre drogas para o pesquisador ou aventureiro interessado.
O DAR apresenta então a colaboração de Montilha, que aproxima de maneira definitiva a seção Cartas na Mesa com as tradicionais Dicas do DAR.  Acompanhe e monte também a sua Biblioteca Cultural Psicodélica.
Bom apetite!
DDD – Dica do DAR – Biblioteca Cultural Psicodélica
Já faz algum tempo que eu descobri o DAR. Aprecio e me identifico com a abordagem mais ampla do coletivo sobre questões que muitas vezes fogem do senso comum da discussão antiproibicionista.
Desde que fui apresentado, sigo as discussões como ouvinte, mas ultimamente me veio a vontade de dividir com vocês, parceiros, algumas descobertas que podem ajudar a esclarecer o leitor (ou no mÃnimo fomentar uma reflexão) sobre algumas questões relevantes aos temas abordados aqui, principalmente no que se refere ao consumo e estudo das substancias psicoativas e seu papel na sociedade.
Em primeiro lugar, uma mina de ouro para os entusiastas e envolvidos nesse estudo:
http://thepiratebay.org/torrent/3701092/Psychedelic_Torrent
Não sei até que ponto o leitor está acostumado a baixar arquivos via torrent, ou qual é o seu limite disponÃvel em HD, mas de qualquer forma essa é uma referencia imprescindÃvel para qualquer pessoa engajada nesse movimento, até para aqueles que para evitar comprometer 24GB do computador, usam a pagina como Ãndice de conteúdo.
São diversos documentários, livros, reportagens e outras mÃdias que abordam temas que vão desde estudos acadêmicos das diversas substancias, seu papel na sociedade e seu reflexo nos indivÃduos, até conteúdo de entretenimento  e dicas para cultivadores iniciantes e avançados.
E se alguém notou a falta de alguma referencia no link anterior, existe esse diretório publico do 4Shared recheado de reportagens e livros, em português e inglês, dos mais importantes nomes da literatura “alternativaâ€, como Carlos Castaneda, Albert Hoffman, Stanislav Groff, entre outros, todos disponÃveis para download. Vale a conferida:
http://www.4shared.com/dir/6196937/26720c5e/sharing.html
Apesar de ter pensado em dividir o conteúdo em partes e apresentar um documentário por vez, ou uma reportagem por vez, optei por deixar essa seleção a seu critério, apresentando o menu para que todo dia você possa optar pelo seu prato preferido.
Alimentando a cabeça, e força na luta.
Abraços.
André Montilha