Segundo dados do G1, está confirmado: Renato Cinco será um dos quatro vereadores eleitos pelo PSOL na capital do Rio de Janeiro. Com trajetória antiga no movimento antiproibicionista e sendo membro da Marcha da Maconha, Renato Cinco teve como eixo central de suas campanhas o questionamento das polÃticas proibicionistas de drogas. Além disso, diante da conjuntura militarizada da cidade, tem sido atuante no debate de questões mais amplas como as remoções causadas pelos megaeventos.
Cinco obteve 12.242 votos, o que representa 0,40% dos votos válidos e terá oportunidade de ser uma voz importante no combate à internação compulsória e na defesa dos direitos dos usários de drogas e de todos os afetados por uma concepção de cidade subornidadao ao poder econômico. Sua atuação terá peso diante da grande votação de Eduardo Paes, do PMDB, e seus apoiadores, o que significa mais pau nos pobres e braços abertos pras coorporações.
Na esteira do ótimo desempenho eleitoral de Marcelo Freixo, os vereadores do PSOL serão 4, com o mais votado tendo sido Paulo Pinheiro, com 28.539. Eliomar Coelho foi o segundo, Renato Cinco o terceiro e Jefferson Moura o quarto.