Como mostra matéria da Folha publicada online nesta terça feira, o ex- prefeito de Diadema e deputado federal José Filippi Jr. será oficializado pelo futuro prefeito Fernando Haddad como Secretário de Saúde a partir de 2013. Quem sabe isso pode representar uma luz em direção aos avanços que a polÃtica de drogas na cidade tanto necessita, depois de tempos de uma lógica de guerra permeando o trabalho governamental na questão, uma vez que no começo deste ano o deputado Filippi contrariou seu colega de partido Mário Reali, então prefeito de Diadema, e defendeu a Marcha da Maconha das absurdas pressões que a prefeitura fazia.
Em vÃdeo realizado pelo pessoal da Marcha de Diadema, Filippi ainda foi além, e disse defender a descriminalização e a abertura de um debate sério em relação à legalização. Disse apoiar ainda o trabalho do deputado Paulo Teixeira no sentido de pautar este debate, e também o engajamento de FHC na causa.
Espera-se que o novo secretário tenha a coragem de ser coerente com suas recentes declarações, e se encaminhe aproxime das proposições de Paulo Teixeira, defensor da legalização de todas as drogas e da redução de danos como polÃtica, e não das empreendidas e propagadas pelo governo federal, também de seu partido.
Confira abaixo o vÃdeo, de abril de 2012.