Em decisão tomada nessa quinta, 18/09, o juiz Marcelo Matias Pereira absolveu Fábio Hideki e Rafael Lusvargi da acusação de porte e materiais explosivos. Na decisão judicial consta que haviam “materiais apreendidos em poder dos acusadosâ€, o que quer dizer que a farsa dos materiais plantados continua a ser sustentada, o que não condiz de modo algum com a realidade dos fatos, pois como mostram os vários vÃdeos feitos no dia da prisão dos militantes, não havia absolutamente nenhum artefato estranho com eles. Apesar da armação de que foi vÃtima fábio hideki ainda não ter sido desmascarada, tivemos uma vitória, pois foi a primeira acusação de que o japa foi absolvido.
No entanto esse é apenas um passo inicial em direção à justiça e à consequente libertação final de Fábio hideki, pois essa acusação já havia sido enfraquecida pela constatação anterior de que esses materiais plantados não continham substâncias explosivas, o que levou à suspensão da prisão preventiva.
Restam ainda três acusações, de associação criminosa, de incitação ao crime e de desobediência. Para dar continuidade ao processo, o juiz determinou uma audiência de instrução, debates e julgamento para o dia 26 de fevereiro de 2015. Contudo, considerando o elevado número de testemunhas de acusação e de defesa arroladas (24 pessoas), nessa data serão ouvidas apenas as testemunhas arroladas pela acusação.
Resta ainda um longo caminho pela frente. Um caminho longo e perigoso, pois Hideki pode continuar a ser vÃtima de armações, calúnias e da parcialidade polÃtica do sistema legal. Diante dessas sujas ameaças estamos todos fazendo como Hideki. Estamos atentos e, vestidos com nossas armaduras de cavaleiros da justiça, estamos prontos para lutar contra a covardia, as mentiras e a injustiça que assola São Paulo.
Para conferir na Ãntegra a decisão do juiz, acesse http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/open.do , e procure pelo processo 0054326-66.2014.8.26.0050 (arquivos em pdf).