Ato será nessa sexta, 2/10, faz parte da Semana contra violência do Estado – Nenhum/a a menos e tem concentração a partir das 17h
“Nem redução nem Fundação: por uma vida sem grades”. Sob esse mote, que rejeita tanto a redução da maioridade penal como o modelo Febem/Fundação Casa, movimentos sociais, coletivos, ativistas e familiares de vítimas se reunirão em manifestação contra a violência do Estado nesta sexta, 2 de outubro, a partir das 17h no Largo do São Francisco.
Com intervenções artísticas ao longo do trajeto, que passará por pontos simbólicos ligados ao poder público, a manifestação pretende colocar a atuação repressiva do Estado em discussão na sociedade e na mídia, entendendo que, infelizmente, casos como o do Carandiru não são exceção na vida dos pobres, pretos e periféricos de nossa cidade.
A Semana contra a violência do Estado – Nenhum/a a menos começou no sábado, 26, com uma intervenção na Avenida Paulista por conta do aniversário de um ano do desparecimento dos 43 estudantes mexicanos de Ayotzinapa, e já teve também um sarau no Terminal Santo Amaro e um debate público sobre desmilitarização na escadaria do Teatro Municipal. Além do ato de 2 de outubro, a programação contará ainda com um debate sobre encarceramento feminino e termina com um show de hip hop e reggae na Zona Leste no sábado.
Ato em memória ao Massacre do Carandiru – nem redução, nem fundação: por uma vida sem grades
2 de outubro (sexta-feira), às 17h
Largo São Francisco
Mais informações:
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1490374431275311/
Página da semana no Facebook: https://www.facebook.com/NenhumAMenos
Blog da Semana: https://nenhumamenos.milharal.org/
Chamada para o show sábado na finalização da Semana:
Compõem a Semana de Luta contra a Violência do Estado:
Movimento Independente Mães de Maio
Rede 2 de outubro
Coletivo DAR
Casa Mafalda
Movimento Passe Livre – SP
Projeto Comboio
Pastoral Carcerária
Coletivo do Galochas
Grupo Teatral Parlendas
Coletivo Mopat
Associação de Amigos e Familiares de Presos – Amparar