Entra ano, sai ano, e todo janeiro começa igual na Cracolândia: com muita violência. Agora, João Dória assume a prefeitura de São Paulo já no primeiro dia de 2017 com a promessa de limpar o centro (dos moradores de rua e usuários de drogas) e, claro, acabar com a Cracolândia.
Tem sido comum ouvir – seja de usuários, trabalhadores, militantes ou pesquisadores da região – que existe uma enorme probabilidade de haver violência naquele território assim que o ano começar, e que a necessidade de pensar resistências com um grupo amplo de pessoas, coletivos e entidades é tão grande quanto.
Algumas ideias, como ocupar a região com atividades, shows e vigÃlias, foram dadas, mas a proposta é pensar junto e conseguir somar em ações e ideias para esses dias de resistência. Bora?!
Vamos acionar a rede que organizou o churrascão da gente diferenciada contra a Operação Sufoco em 2012, e também estamos chamando outras pessoas, articulações e coletivos que se envolveram na questão desde então. Quem puder somar (seja como pessoa, coletivos e/ou entidades) será muito importante!
A primeira reunião acontecerá no próximo domingo (18/12), a partir das 16h20, no Galpão Munguzá (Rua Rodolfo Miranda, 350 – Bom Retiro). Mesmo se não rolar de colar na reunião, se quiser acompanhar de algum jeito, assinar como grupo ou qualquer coisa para somar, é muito bem vindx!