“De acordo com o prefeito, dezenas de agentes de saúde trabalham na região central para tentar convencer os dependentes a aceitarem tratamento. Quanto à estrutura, Kassab afirmou que os dependentes poderão contar com centenas de leitos alugados em unidades particulares, além da estrutura do governo estadual e federal.”
Poderia escrever uma biblia com criticas à ação da PM em conjunto com a Prefeitura.
Mas não tenho tempo, nem paciência. Mas ao menos alguma coisa preciso dizer.
Não me venha agora o prefeito gaguinho dizer que se preocupa com os moradores de rua.
http://www.estadao.com.br/
Não venha agora a PM dizer que se preocupa com o bem estar dos moradores de rua.
http://noticias.uol.com.br/
Não venham me dizer que isso é pelo bem estar social.
Não precisa ser um super QI pra entender porque as coisas são feitas dessa forma. Não preciso mais dizer que tudo isso tem interesses monetários.
É tudo mais que óbvio, e a imprensa (na maior parte das vezes, anencéfala) se contradiz nas próprias veiculações.
Nenhuma das pessoas que não tem condições financeiras de ter uma casa nesse paÃs jamais foram tratadas com dignidade pelo governo. A própria Cracolandia (nome dado pela mesma imprensa anencéfala) é fruto da reurbanização do Centro (a antes tomada pelos moradores de rua Praça da Sé).
Ações de dignificação da vida humana, de auxÃlio concreto à moradia, saúde e educação não existem. Essas pessoas não tem onde dormir e as drogas são a consequência mÃnima esperada de quem perdeu há muito a esperança e o orgulho, muitas vezes a vontade de viver. Refugiam-se no falso sonho das drogas porque nas ruas é a única oferta existente. Não há ofertas de cama, sequer ofertas para sua própria higiene pessoal.
http://www.radiometropole.com.
Qual é? Tem algum imbecil aqui? Tentam minimizar o estrago feito com o Controlar jogando uma mega operação na Cracolândia, que longe de ser uma operação social, está mais para operação mercadológica?
Não são os usuários de droga das ruas o maior problema das drogas. É a polÃtica anti-drogas americana que não nos permite discutir a legalização. São os grandes traficantes que moram em suas mansões e tem jatinhos particulares que nunca são tocados pela justiça brasileira. São as verdadeiras traças que corróem a dignidade de milhares de brasileiros, de nós todos.
Só existe miséria porque, na outra ponta, tem um filho de um puto cagando em latrinas de ouro.