O incidente pode aumentar a polêmica sobre a polÃtica de revistas policiais
REUTERS/Andrew Burton
Homem foi morto pela polÃcia quando fumava maconha em pleno centro de NY, nos EUA
A polÃcia de Nova York atirou e matou um homem com uma faca na região da Times Square, centro da cidade, no sábado (10), disseram autoridades.
A polÃcia disse neste domingo (11) ter abordado Darrius Kennedy, 51, quando ele estava fumando o que parecia ser um cigarro de maconha. Ele ficou nervoso e confrontou os policiais com uma faca, disse o porta-voz da polÃcia Martin Speechley.
— Ele recebeu ordens para largar a faca e se recusou.
O porta-voz acrescentou que os policiais lançaram spray de pimenta em Kennedy seis vezes, mas ele se manteve com a faca. Depois de ordenarem mais uma vez para ele largar a faca, os dois policiais atiraram. Kennedy morreu no hospital. O incidente pode aumentar a polêmica sobre a polÃtica de revistas policiais. As acusações são que a polÃtica tem como alvo minorias raciais. Kennedy era negro.
A polÃcia de Nova York atirou e matou um homem com uma faca nas ruas de Times Square neste sábado, disseram autoridades.
A polÃcia disse neste domingo ter abordado Darrius Kennedy, 51, quando ele estava fumando o que parecia ser um cigarro de maconha. Ele ficou nervoso e confrontou os policiais com uma faca, disse um porta-voz da polÃcia.
“Ele recebeu ordens para largar a faca e se recusou”, disse o porta-voz Martin Speechley.
O porta-voz acrescentou que os policiais lançaram spray de pimenta em Kennedy seis vezes, mas ele se manteve com a faca. Depois de ordenarem mais uma vez para ele largar a faca, os dois policiais atiraram. Kennedy morreu no hospital.
O incidente pode aumentar a polêmica sobre a polÃtica de revistas policiais. As acusações são que a polÃtica tem como alvo minorias raciais. Kennedy era negro.
(Reportagem de Edith Honan)