Um grupo de manifestantes promete realizar, nesta terça-feira, uma passeata em favor da descriminalização da maconha, a marcha da maconha. Concordo que vivemos em um paÃs democrático e toda forma protesto e manifestação é livre. Mas eu não concordo com esse propósito.
Quem já viveu o fantasma da droga dentro de casa sabe o que é isso. Dizem que existem drogas mais fortes por aÃ, como álcool e alguns medicamentos, que são liberadas. Mas o que as pessoas não sabem – ou não querem enxergar – é que existem tipos de maconha por aà que são mais fortes que muitas drogas.
Para mim, é uma imbecilidade essa manifestação, uma barbaridade. O Brasil tem outras prioridades. Tem gente com fome, sem habitação, saúde, educação. Tantas coisas que não funcionam e as pessoas vão às ruas pedir para liberar a maconha?
Além disso, os organizadores dizem que vão distribuir drogas para a população. Eu acho que isso é uma pegadinha, vão colocar outras substâncias, como o álcool, para falar que são mais nocivas que a maconha. Mas, se não foi isso, se realmente disponibilizarem algum tipo de droga, aà quem fizer, tem que ir em cana. Façam a marcha que têm que fazer, mas distribuir drogas, é crime.
+ PARTICIPE DA DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS EM PROTESTO  AO PL7663/10; CLIQUE!
O protesto é democrático, volto a dizer, mas é uma idiotice em um paÃs que sofre tanto com o problema do tráfico. Essa é a grande realidade. Por mais que a PolÃcia Federal faça seu trabalho, o governo não consegue controlar o tráfico.
Além disso, você acha que o cara que planta maconha em casa consome tudo? Quem me garante que não sobra um pouquinho e ele vende? Isso faz dele um mini traficante. Além disso, do jeito que se vende maconha, hoje em dia, a droga já está veladamente legalizada. Essa é a minha opinião.