Se não confirmou, confirme presença no evento do Facebook. Já são mais de 12 mil confirmados!
Marcha da Maconha SP divulga programação completa para este sábado
Além da manifestação, evento terá blocos temáticos, aulas públicas na concentração e shows ao final, com as presenças já confirmadas dos rappers Sandrão (RZO) e Sombra (ex-SNJ). Bloco do Atraso “homenageará Gleisi, Feliciano e Osmar Terra.
Confirmada para este sábado (8), com concentração a partir das 14h no MASP, a Marcha da Maconha São Paulo já tem sua programação completamente definida. Além da manifestação, que reunirá milhares de pessoas no trajeto entre Av.Paulista e Praça da República, o dia contará também com aulas públicas no inÃcio e apresentações musicais no final. Estão previstas também as presenças de diversos blocos temáticos compondo o ato.
A partir das 14h os manifestantes se reunirão no vão do MASP, onde haverá intervenções artÃsticas e ensaio das baterias que tocarão durante o evento. Às 15h será a vez das aulas públicas, formato que alcançou bastante sucesso no ano passado e que nesta edição trará falas do historiador Henrique Carneiro, autor de diversos livros sobre drogas, da ativista feminista Terezinha Vicente, que analisará as conexões entre a proibição das drogas e as mulheres, e de um representante da igreja de Ras Geraldinho, condenado a 14 anos de prisão por fazer uso religioso de maconha.
Botando o(s) bloco(s) na rua!
Demandas especÃficas, como a defesa dos usos religioso e medicinal da maconha, terão seus próprios blocos, organizados de forma autônoma, e durante a Marcha se articularão a outras alas representantes de diversos setores sociais apoiadores da mudança na polÃtica de drogas. Estão confirmados os blocos: antimanicomial, religioso, medicinal, psicodélico, feminista, de esquerda, da Zona Sul, da Zona Leste e contra a internação compulsória, e o chamado aberto feito pela organização pode ressoar em outros blocos durante o evento.
Além disso, haverá uma ala irreverente: o Bloco do Atraso, que homenageará figuras ilustres do obscurantismo moralista e religioso que atravancam o avanço dos direitos civis no Brasil, como a Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffman e os deputados Osmar Terra, Givaldo Carimbão e Marcos Feliciano.
Programação musical
Após percorrer o percurso Av.Paulista> Rua Augusta > Rua da Consolação > Praça da República, a Marcha será recebida em seu final, na praça, por atrações musicais de diversos gêneros, sendo as duas últimas dos respeitadÃssimos rappers Sandrão, da banda RZO, e Sombra, do SNJ, consolidando a parceria entre o movimento e o Hip Hop que já havia iniciado em 2012.
A programação completa do show é a seguinte:
18h –Â DJ Wojtila
18h30 – Â DJ Zulu Souljah
19h —Â Â Soul ShakersÂ
20h —Â Ragga PEI Â (Funk Buia e Dj Tano)
20h30 - James Ventura e Avante ColetivoÂ
21h - Sandrão (RZO)Â
21h30  - Sombra (ex- SNJ)
Â
Veja também:
Evento no facebook (mais de 12 mil confirmados):Â https://www.facebook.com/events/121921841332310/
Ator Zé de Abreu convida para a Marcha: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=giNld0lgEtU
Site oficial:Â http://marchadamaconha.org
Página do Coletivo de SP: http://facebook.com/marchadamaconhasaopaulo