A Marcha da Maconha reuniu, na tarde deste domingo, 25, número recorde de participantes em Fortaleza. Segundo a organização do evento, mais de 6 mil compareceram à Beira Mar. Para a PolÃcia Militar, foram 1,5 mil pessoas.
A concentração ocorreu na estátua de Iracema e seguiu até o anfiteatro da Praia da Iracema. Grupo discutiu a polÃtica de drogas no Brasil e as questões da maconha relacionadas à saúde e bem estar.
Outras cidades do Brasil que também terão suas marchas no mês de maio, conhecido pelo grupo como “maio verde”, são BrasÃlia, Curitiba, Campo Grande, Santa Maria, Natal, Aracaju, Belo Horizonte, João Pessoa, Florianópolis, Rio Grande, Nova Friburgo, Salvador, Taubaté, Jundiaà e Foz do Iguaçu.
Veja vÃdeo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lcO0tTtqrCU[/youtube]
A quarta edição da Marcha da Maconha em Fortaleza reuniu, no fim da tarde deste domingo (25), representantes de movimentos a favor da legalização da droga e apoiadores da causa. De acordo com um dos organizadores, Cristian Anauan, a marcha reuniu ao menos 5 mil pessoas em uma caminhada na Avenida Beira-Mar, entre a Praia de Iracema e o anfiteatro. A PolÃcia Militar estima a participação de 2 mil pessoas.
Cartazes, faixas e fantasias pediam a liberação da droga. “Tem vários projetos na Câmara e a gente quer pressionar a classe polÃtica para que esses projetos sejam aprovados e a gente possa avançar nesse sentido de legalizar”, afirmou Henrique Alencar, também organizador da marcha, na concentração do evento. A PolÃcia Militar acompanhou o protesto com duas viaturas e homens ao longo da orla, segundo o subtenente Fábio Dantas.