A Marcha da Maconha-SP repudia a violência policial contra as manifestações de rua!
NOTA DE APOIO AOS PROTESTOS CONVOCADOS PELO MPL (Movimento Passe Livre São Paulo) CONTRA O AUMENTO NAS TARIFAS DO TRANSPORTE PÚBLICO:
A Marcha da Maconha São Paulo (ainda sem data definida para sair as ruas neste ano de 2015), vêm a público manifestar irrestrito apoio aos protestos contra o aumento das tarifas no transporte público convocados pelo Movimento Passe Livre.
Nós, maconheiros criminalizados que fazemos das ruas nossa voz, estamos também acostumados com o covarde vandalismo praticado diariamente por aqueles que detém a “autoridade”. Não podemos conceber a repressão violenta sofrida pelos manifestantes que democraticamente tomam as ruas para demonstrar seu inconformismo com as polÃticas adotadas pelos nossos governantes.
Basta de violência institucionalizada contra aqueles que estão à margem da sociedade! Chega de notÃcias sobre prisões e violência contra manifestantes, maconheiros, e via de regra, jovens pobres nas quebradas.
Assim como defendemos que cada um de nós deve ter o direito de decidir o que fazer com o próprio corpo, é também a população que deve decidir os rumos do transporte público. E se não aceitamos a hipócrita proibição das drogas, e com orgulho a desobedecemos, também não aceitamos nenhum centavo a mais na tarifa do transporte.
Queremos passe livre, que legalize já!”